Correio Popular Notícia





AVIAÇÃO
Aeroporto de Ji-Paraná receberá investimentos federais

Data da notícia: 2015-05-26 10:23:59
Foto:

(Da Redação) Os aeroportos dos municípios de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena estão inclusos no programa de expansão da aviação regional do governo federal e receberão prioridade de investimentos. A notícia foi repassada ao governador Confúcio Moura na última quinta-feira (21) pelo ministro da Secretaria da Aviação Civil, Elizeu Padilha, no Palácio do Planalto.
Os estudos técnicos dos aeroportos já estão sendo concretizados pelos projetistas do Banco do Brasil, gestor do programa, e a Secretaria da Aviação Civil está encarregada dos projetos. ?O ministro me garantiu que posso retornar para Rondônia despreocupado, porque estes aeroportos estão priorizados e o Banco do Brasil irá agilizar as licitações?, declarou Confúcio Moura.
Em relação a Ariquemes, que ganhará novo aeroporto, o governador disse que o terreno e demais providências que competem ao estado foram cumpridas, cabendo agora somente a intervenção do governo federal.
Esse aeroporto possibilitará pousos e decolagens de aeronaves com até 250 passageiros. Os recursos para sua construção serão da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, com a contrapartida do Governo do Estado.

Reforma
O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), se reuniu em audiência, com o Vice-Presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, na última quinta-feira (21), na sede do órgão, em Brasília. O Banco do Brasil, em nome da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República - SAC/PR, está realizando investimentos em logística em aeroportos regionais e Ji-Parana está entre as cidades selecionadas. No encontro, o parlamentar solicitou informações sobre o andamento do projeto da reforma do aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná, e foi comunicado que a execução dessa obra está entre as prioridades do governo federal.
De acordo com Rogério, o município de Ji-Paraná está perdendo muito por não possuir infraestrutura adequada, e que por essa razão a cidade conta com apenas uma empresa aérea operando, disponibilizando somente um voo diário para os passageiros. ?Vou continuar trabalhando intensamente para viabilizar a reforma e ampliação desse aeroporto. Eu e o senador Acir Gurgacz estamos trabalhando juntos para agilizar este investimento. Na próxima semana, vou a Secretária de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) reivindicar a conclusão desse projeto, que é de extrema relevância para a população de Ji-Paraná?, pontuou.

O pedetista ressaltou ainda que chegou a disponibilizar uma emenda de bancada de sua coordenação para obra, mas o governo federal preferiu fazer os investimentos via Banco do Brasil. O projeto de reforma do aeroporto está orçado em R$ 14 milhões. A proposta será executada através do Banco do Brasil, órgão executor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1546 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.